quinta-feira, 23 de julho de 2009

QUATRO METROS DE ALTURA

Voluntário.

Enquanto alguns colocam anúncios pedindo colaboração, outros se oferecem para colaborar.

Isto ocorre no Portal dos Voluntários.

Em planeta que se chama a atenção do povo através da desgraça alheia e do humor sórdido, vemos pessoas pobres, carentes e desamparadas pedindo socorro ou diante de sua própria desgraça tentando colaborar.

Parece que existe um desencontro nas ofertas.

Quem dará o primeiro passo.

Preciso de voluntários mas, não quero te procurar.

Quero ser voluntário mas, não vou me oferecer.

E as ofertas continuam.

Preciso ou quero!

Noticiava-se o fim deste planeta ou a proximidade da era do anti-cristo.

Falando em anti, dias atrás, ao ver o veterinário se aproximar com medicação para ser ministrada na Flexinha, lembrei do Fulaninho do Instituto Nina Rosa e comecei a rir.

O médico não entendeu nada e eu também não expliquei.

Do clique da agulha do veterinário aos cliques neste blog e em outro, mais outro, aqui, acolá...

Na verdade, neste aqui e acolá, estou tentando me lembrar do autor de obra literária.

Meu falecido amigo Celso de Oliveira Giachetta mencionava a estória ao dedilhar o velho e famoso detalhes do Roberto em seu violão.

O cachorro que dormia no cemitério no túmulo de seu falecido dono!

Ah!

Será esta?

Triste Fim do Policarpo Quaresma.

Depois de despencar de uma janela de aproximadamente quatro metros de altura, não apresentar sequela alguma, ser atropelada e levantar sem arranhão ou hematoma algum, recentemente operada, Gaby Duff Lancer, minha amada Flexinha, ouviu de seu médico, o Dr. Celso, que tem câncer.

Sorri.

Lembrei do meu amigo violeiro.

Gargalhei!

Não vai precisar ingerir medicamento algum.

É?

Seu médico-veterinário quer vê-la apenas uma vez por mês.

Afé!

Inda bem.

Aquele remédio estava dando enjoos.

Detalhes do kppp.

Se sua conexão não for a discada, você não vai saber o que é isto.

Nenhum comentário:

ESCREVE QUE EU Ti LEIO